Início > Reflexões > Apóstolo Paulo e suas Espinhas na “Carne”!

Apóstolo Paulo e suas Espinhas na “Carne”!

Existem momentos em nossas vidas que acontecem coisas que não nos agradam nem um pouco, como por exemplo, uma espinha na ponta do nariz. “Imagine se o espinho na carne de Paulo fosse apenas uma espinha na ponta do nariz”

Os estudiosos defendem que o espinho na carne  de Paulo variam de tentação incessante, doença intratável ou crônica “como está escrito em galatas”, a problemas de linguagem. Ninguém pode dizer por certo o que era, mas provavelmente era uma aflição fisica, apenas uma espinha no Rosto.
Para quem está passando pela puberdade e o rosto está cheio de espinhas, é até normal você olhar, pois é algo da adolescência, mas para aquelas pessoas que possuem peles lisinhas e de um dia para outro está com aquela esfera bem na ponta do nariz, realmente é estranho e com certeza muito incomodante à qualquer pessoa inclussive você.
O que sabemos sobre a “espinha”, Paulo menciona assim: “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.” O seu propósito era fazer com que Paulo permanecesse humilde. E quem não fica envergonhado ou humilde diante de uma espinha no nariz?
É fácil compreender por que Paulo consideraria essas espinhas no rosto como um atrapalho e por que ele pediu para que o removesse da sua vida. Um eloquente tem que ser bonito e atrante!
No entanto, ele aprendeu dessa experiência a lição que influencia a carta aos Corintios: “poder divino é melhor demonstrado no meio de fraqueza humana, para que apenas Deus receba o louvor e crédito. Ao invés de remover o problema, Deus o deu graça e força dentro da situação e através da mesma, e foi Ele quem declarou que a sua graça é “suficiente”.
Textos Baseados: Gálatas 4:15, Atos 9:2-8, Gálatas 5:14-16, 2 Coríntios 12:8, 2 Coríntios 4:7, 2 Coríntios 10:17 e 2 Coríntios 12:7.
About these ads
CategoriasReflexões
  1. 05/05/2012 às 23:48

    Reblogged this on Jovens ICE JAIARA.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: